Sobre o case
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que desempenha um papel fundamental na promoção da competitividade e no desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, aquelas com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões.
Atuando com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na facilitação do processo de formalização da economia, o Sebrae estabelece parcerias com os setores público e privado, oferecendo programas de capacitação, acesso ao crédito, estímulo à inovação, fomento ao associativismo e incentivo à educação empreendedora em instituições de ensino. Além disso, a entidade organiza feiras e rodadas de negócios.
As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem a diversos perfis de empreendedores, desde aqueles que estão prestes a abrir seu primeiro negócio até as pequenas empresas já consolidadas que buscam reposicionamento no mercado. Além disso, o Sebrae também apoia indivíduos em busca de construir seus projetos de vida, desenvolvendo suas competências empreendedoras desde a infância. Com abordagens abrangentes e adaptadas às necessidades de cada empreendedor, o Sebrae desempenha um papel crucial na construção de um ambiente empresarial mais sólido e inovador no Brasil.
Desafio
Com o objetivo de aprimorar a segurança das instalações do Sebrae de Minas Gerais, pretende-se implementar um sistema de controle de acesso que atenda às necessidades do Sebrae e seus 2 mil usuários. Para isso, serão utilizados 18 leitores de proximidade. O sistema tem como propósito controlar o acesso de colaboradores, visitantes e terceiros nas dependências da organização, visando elevar o nível tecnológico da segurança do local.
Solução
- Software de controle de acesso Invenzi para aproximadamente 2 mil usuários e 8 conexões remotas simultâneas;
- 18 leitores de proximidades.