Sobre o case

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Aeroporto do Galeão, está localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. É o segundo maior aeroporto do Brasil em movimento internacional e o sétimo em movimento total, incluindo passageiros domésticos. Com 26 companhias aéreas operando nele, possui rotas para diversos continentes, incluindo Europa, Oriente Médio e Américas.

O aeroporto tem a maior área total e a maior pista de pouso e decolagem comercial no Brasil. Desde agosto de 2014, é administrado pela Concessionária RIOgaleão, uma parceria entre a Infraero e a Changi Airport, esta última reconhecida por administrar o Aeroporto Internacional de Cingapura, considerado o melhor do mundo pela consultoria SkyTrax.

O nome do aeroporto é uma homenagem ao famoso músico brasileiro Antônio Carlos Jobim, conhecido como Tom Jobim. Ele foi um renomado compositor, maestro, cantor e pianista, considerado um dos maiores expoentes da música popular brasileira e um dos criadores do movimento da bossa nova, ao lado de Vinicius de Moraes e João Gilberto.

Desafio

Projetar e implantar um sistema de controle de acesso para aproximadamente 20 mil usuários com integração ao CFTV, ao EV Sys (Terminal de Cargas) e ao SICOA (Sistema de Cadastramento da Infraero), além de telas específicas para as operações do aeroporto.

Solução

  • 850 controladoras de acesso;
  • Software de controle de acesso Invenzi para 20 mil usuários e 22 conexões simultâneas; integração com SAP, SICOA, Aeropass, LPR, CFTV e antenas de Tags Veiculares;
  • Telas de navegação com o mapa do aeroporto, indicando localidades com alarmes ativos integradas ao CFTV e telas de exibição de trânsitos com foto em tempo real.

Integrador

Cases Relacionados

RIOgaleão Aeroporto Internacional Tom Jobim

Oops...
Slider not found.

RIOgaleão Aeroporto Internacional Tom Jobim

RIOgaleão Aeroporto Internacional Tom Jobim

Invenzi entendeu o mercado e desenvolveu um sistema de controle de acesso inovador, em constante evolução, com qualidade, segurança e flexibilidade para adaptação às necessidades locais e novas tecnologias.