Sobre o case

Aena Brasil é uma companhia brasileira que faz parte do grupo espanhol Aena, a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros. A Aena é responsável pela gestão de 46 aeroportos e dois heliportos na Espanha, além de deter 51% do Aeroporto de Londres-Luton e atuar em outros países, como México (12 aeroportos), Colômbia (2) e Jamaica (2).

No Brasil desde 2020, a Aena Brasil administra atualmente 17 aeroportos, abrangendo cerca de 20% do tráfego aéreo nacional. Essa concessão consolida a Aena Brasil como a maior rede de aeroportos concedidos no país. Com vasta experiência na gestão de equipamentos em rede, a empresa promove uma atuação integrada, aumentando a sinergia entre seus aeroportos e promovendo maior eficiência em suas operações.

A presença da Aena Brasil no cenário aeroportuário nacional tem sido fundamental para o desenvolvimento e modernização das infraestruturas aeroportuárias no país. Por meio de sua estratégia de gestão, a Aena Brasil busca proporcionar aos passageiros e companhias aéreas um serviço de alta qualidade e padrões internacionais, contribuindo para o crescimento contínuo do setor de aviação no Brasil.

Desafio

Apresentamos um sistema de controle de acesso abrangente projetado para atender às necessidades de aproximadamente 10 mil usuários. Nossa solução oferece um sistema de credenciamento que está totalmente em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além disso, para garantir a identificação e a segurança dos usuários, foram desenvolvidos diferentes layouts para os crachás.

Solução

  • Software de controle de acesso Invenzi para aproximadamente 10 mil usuários;
  • 100 estações de trabalho;
  • Aproximadamente 700 pontos controlados, totalizando 1040 equipamentos.

Integrador

Cases Relacionados

Aena Brasil

Oops...
Slider not found.

Aena Brasil

Aena Brasil

Invenzi entendeu o mercado e desenvolveu um sistema de controle de acesso inovador, em constante evolução, com qualidade, segurança e flexibilidade para adaptação às necessidades locais e novas tecnologias.